terça-feira, 30 de outubro de 2012

Namore uma garota que lê.

Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.
Ela é a garota que lê enquanto espera em um café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro. Compre para ela outra xícara de café.
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa. É que ela tem que arriscar, de alguma forma. Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem.
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu (Cat in the Hat) e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.
Rosemary Urquico


Feliz dia do livro!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quase lá!

Já fizemos nossa oficina com a 11 também, agora só falta com a 13!
Parabéns pelo empenho turma 11D, os objetos ficaram ótimos!

sábado, 13 de outubro de 2012



Ler um bom livro é uma maneira gostosa de viajar e se divertir, sem sair do lugar. É uma aventura de espírito, um jeito de descobrir e conhecer mundos imaginários.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto em andamento!

Hoje realizamos a oficina de reciclagem com a turma 12D!
Em breve será feita com as turmas 11 e 13 também! Aguardem!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amigos x Carros

Quem nunca saiu de carro com os amigos não sabe o quanto é divertido!

Diga não ao preconceito!


"Mulher que gosta de carro é sapatão". Não, mulher também gosta de carro, motor, aro, som, entre outras coisas ligadas ao assunto... E nem por isso deixar de ser feminina!

Carros...


Existem de todos os tamanhos, formas, estilos e principalmente cores.
Uma das coisas que mais chama atenção em um carro de hoje em dia, tirando a marca, é claro, são: cor, design e potência. Além disso, vários carros são rebaixados, e seus donos não ligam para a "idade" do carro, para eles, o que importa é "andar baixo".

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Felicidade é questão de aprendizagem!




Você é feliz quando aprende que depender de outro alguém não te faz feliz. Você é feliz quando aprende que bens materiais não te fazem feliz. Você é feliz quando aprende que dias melhores virão. Você é feliz quando aprende a valorizar as coisas pequenas da vida. Você é feliz quando aprende a gostar daquela pessoa que você odiava. Você é feliz quando elimina pessoas ruins da sua vida. Você é feliz quando aprende que felicidade é momentânea, e faz questão de aproveitar cada instante da forma mais feliz possível.

sábado, 6 de outubro de 2012

Um pouco sobre moda

A moda é composta de diversos estilos que podem sofrem influência de vários aspectos. 
Ela acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo, de se vestir ou pentear.
Há muito preconceito em relação à moda, em parte porque tem um caráter efêmero (muda sempre, e seu meio é a roupa) e porque está relacionada com a aparência, supostamente privilegiando o superficial. 
Muitas vezes, ela é vista como algo feito para iludir, ser alguém que na verdade não se é.
Quem a critica dessa forma certamente desconhece as implicações sociológicas e psicológicas da moda: coisas simples como sentir-se bem ao usar determinada roupa, vulnerável vestindo outra.
Porém, há muito tempo a moda deixou de ser sinônimo de futilidade e improvisação, se tornando uma manifestação de estilo e personalidade, e um importante meio de trabalho.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um novo jeito de incentivar a leitura!


Ei pequena, por que teu lindo sorriso se esconde e essas lágrimas caem? Está difícil viver? Pois então, olhe lá  pra cima,o céu, o sol que brilha, é pra te dar mais brilho, e a noite,as estrelas,são para te iluminar aonde quer que você esteja, e aquele homem lá em cima, que lhe deu a vida,ele está te dando forças porque quer ver sair um lindo sorriso desse belo rosto.

Essa noite ao me deitar na cama, não consegui dormir, comecei a pensar em tudo, em todas as coisas que eu já fiz e em todas as pessoas que eu amo.  Procurei em minha memória tentando encontrar qual a minha melhor lembrança e o estranho foi que eu não achei nenhuma resposta. Então conclui que eu nunca fiz nada tão bom a ponto de considerar uma lembrança melhor que as outras. Do nada surgiram lagrimas em meus olhos e um choro calmo e silencioso – embora muito doloroso – teve inicio , não conseguia achar nenhuma resposta a minhas perguntas feitas apenas em pensamento. Olhei pela janela o céu cheio de estrelas, e uma gigantesca saudade me atingiu, a única coisa que me consolou – embora não tenha cessado o choro – foi saber que independente de onde você estivesse a lua que eu via entre as lagrimas de meus olhos era a mesma lua que iluminava a sua noite e que você provavelmente admirava. Uma duvida estranha surgiu em minha mente, e a pergunta sem resposta que mais me atormenta  é “ o que eu estou fazendo da minha vida? O que eu fiz da minha vida até hoje?”. Senti uma sensação de impotência por não conseguir fazer com que você me ame assim como eu te amo. Essa sem duvida alguma é a pior sensação que eu já senti. O fato de não ser boa o bastante pra você me faz sentir uma agonia, uma descrença na vida, uma falta de fé que algo um dia vai melhorar. O pensamento que me persegue todas as noites é o simples fato de que um dia – no futuro – você vai ter uma mulher, filhos, uma casa, vai amar uma pessoa e a simples possibilidade de não ser eu me destrói completamente, o fato de que eu posso não ser a mãe dos seus filhos, pode ser que não seja eu a pessoa que você vai amar até o fim dos seus dias, não seja eu quem você vai abraçar antes de dormir, quem você vai amar nas noites mais calorosas, quem você vai esquentar nas noites de inverno. A simples chance de ser uma outra mulher a receber o toque de seus lábios – Ahh sim seus  doces e quentes lábios que já me trouxeram uma grande sensação de proteção, mais isso foi em um passado muito distante – a receber a proteção de seus braços, cuidar de 2 crianças lindas assim como você, esse pensamento me dá a vontade de parar de viver agora para evitar ver isso acontecer, não posso permitir que isso aconteça você é meu e só meu. Foi feito pra mim, destinado a mim e enviado a mim, mas por pura incompetência não consigo fazer você enxergar isso.  Bom amor esses foram os pensamentos que mais atormentaram mais uma dentre minhas inúmeras noites sem dormir, onde fico imaginando um futuro onde você não esteja ao meu lado, e isso me machuca de forma tão profunda que embora o tempo passe e as feridas sarem essas cicatrizes irão durar até o fim da minha vida assim como minhas lembranças de você. Mas você não precisa se preocupar, não quero que perca suas noites com um ser tão desprezível quanto eu. Alis eu descobri um lugar onde eu posso ter você em meus barcos o quanto eu quiser, onde eu posso ter pra sempre„ um lugar onde só existe eu e você, onde você me ama, onde vivemos felizes, onde planejamos um futuro lindo onde existe eu você 2 crianças e um cachorro. Fique tranqüilo pois aqui nos meus pensamentos você é inteiramente meu. O problema é quando eu saiu dos sonhos e vejo que você não esta mesmo ao meu lado.

Uma Garota Cega

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega! 
Ela também odiava a todos exceto seu namorado! 
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria 
com seu namorado. 
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela! 
Então o seu namorado perguntou a ela: 
- Agora que você pode ver,  você se casa comigo? 
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego! 
Ela disse: 
- Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego! 
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse: 
- Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim... 

Nunca despreze quem ama!!! 
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...

Há uma luz em algum lugar, que vai fazer seu sonho se realizar. É só você acreditar, que uma nova estrela vai poder brilhar. Algo em você vai despertar, não duvide nunca você vai chegar. Nunca deixe de sonhar.
Há uma luz que não se vê, brilha o tempo todo dentro de você. Há uma luz em algum lugar que vai fazer seu sonho se realizar.
Se está além do Sol, além do sol, ou além do mar. Bem além do tempo, sei que há um lugar, onde eu quero ir, onde eu quero estar, ver a fantasia se realizar.

Por que amo ler?


Ler é uma das coisas mais legais que você pode fazer. E por que? Com um livro você viaja para vários lugares, você pode ser qualquer pessoa, pode fazer coisas impossíveis. Você pode ser um bruxo, um vampiro, uma fada, uma pessoa normal, uma pessoa muito rica, uma pessoa muito pobre... Qualquer pessoa ou seja lá o que for.
Quando você lê um livro, faz uma viajem pelo mundo da imaginação e até mesmo pela realidade da vida. Quando lemos um livro experimentamos sentimentos diferentes como amor, tristeza, alegria, solidão...
Leia livros, eles podem ajudar você a entender as coisas da vida e até mesmo melhorar seu vocabulário. Pena que muitos não valorizem a leitura em nem os ótimos escritores que existem atualmente!