quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre os calçados

1-  Quem inventou os sapatos? 
Muitos atribuem aos egípcios a arte de curtir couro e fabricar sapatos, porém, existem evidências de que os sapatos foram inventados muito antes, no final do Período Paleolítico. Eles surgiram com a finalidade de proteger os pés. Hoje, esta peça transcendeu sua finalidade inicial e serve como adorno e acessório de moda, tendo também uma função social.

2Quem foi o responsável pela popularização do All Star? 
Quando começou a fazer sucesso, a marca decidiu se concentrar diretamente sobre calçados esportivos para jovens e, com o basquete ficando cada dia mais popular, a empresa focou seus esforços na criação de calçados voltados para esse esporte.
Para ajudar a popularizar a novidade, Marquis Converse escolheu o jogador de basquete Chuck Taylor, que reformulou o modelo, adicionando a emenda ao tornozelo (para a proteção do calcanhar dos jogadores) e dando ao tênis as características  que conhecemos hoje. Ainda hoje Taylor tem seu nome impresso na famosa logomarca da All Star.

3- Por que o All Star é tão usado hoje em dia? 
Porque ele tem um designer bonito, é chamativo ao consumo, é popular e pode ser usado de inúmeras maneiras diferentes, conforme o estilo da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário